quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

João Carreiro & Capataz fazem show em Nova Ponte

Apresentação será na praça dos Três Poderes 

Para comemorar as realizações do ano de 2011 e o aniversário da cidade, a Prefeitura de Nova Ponte convida toda a população para participar, no dia 16 de dezembro, do show da dupla João Carreiro & Capataz. A apresentação começa às 21h, na Praça dos Três Poderes. A entrada é gratuita.

A dupla é conhecida pelos sucessos "É pra caba", "Volta pro meu Coração" e "É bão demais" e promete fazer um grande show para animar todos os presentes.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alunos de Nova Ponte fazem contação de histórias durante o recreio

Estudantes da Escola Municipal Presidente Vargas se reúnem durante o lanche e contam histórias uns aos outros 

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Presidente Vargas, em Nova Ponte, estão realizando um projeto de contação de histórias na hora do recreio. A iniciativa foi do aluno Rangel Lemos Caetano da Silva e conta com o apoio da professora da turma, Gislaine Costa Silva de Melo.

Durante o lanche, os estudantes reúnem-se sentados no pátio coberto da escola, contam histórias e confeccionam um incentivo para quem participa. "Esse trabalho tem despertado nos alunos o gosto por ouvir e contar história", disse a secretária municipal de Educação de Nova Ponte, Maria Regina Inácio Pereira Silva.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Folia de Reis em Nova Ponte acontece neste domingo (11)

Grupos se apresentam na Praça da Casa da Cultura a partir das 10h

A Prefeitura de Nova Ponte convida toda a população a participar de mais uma edição da festa de "Folia de Reis". Neste ano, o evento acontece no dia 11 de dezembro, a partir das 10h. A apresentação dos grupos será na Praça da Casa da Cultura.

A festa já é tradicional em Nova Ponte e reúne a população da cidade e da região. No ano passado, a Folia de Reis contou com a apresentação de cerca de 30 grupos. Segundo a chefe do setor de Cultura de Nova Ponte, Célia Aparecida dos Santos, a "Folia de Reis" é uma festa muito aguardada e, neste ano, mais uma vez, a Prefeitura está se empenhando para realizar um evento muito bonito. "A festa já é tradicional em nosso município e temos que manter viva esse evento festivo e histórico", ressalta.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nova Ponte participa da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Vinte e sete alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da Escola Municipal São Miguel, de Nova Ponte, participaram, em novembro, da 2ª fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O objetivo da Obmep, que é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC) e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), é contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica em Matemática, identificar jovens talentos na área, incentivar o ingresso deles nas áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e estimular o estudo da disciplina. 

Neste ano, o número de alunos da escola São Miguel que foram classificados para a 2ª fase aumentou em relação a 2010. "Tivemos 100% de participação dos alunos no dia da avaliação. É muito gratificante poder contar com os nossos alunos e com o apoio dos seus pais em uma avaliação relevante para seus filhos e para a educação em Nova Ponte. Estamos torcendo por eles", afirmou a secretária municipal de Educação de Nova Ponte, Maria Regina Inácio Pereira Silva.

O resultado da prova sairá em fevereiro de 2012 e os alunos, que são divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade, concorrem a prêmios conforme a classificação que alcançarem nas provas.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO