domingo, 26 de junho de 2011

Atletas de karatê de Nova Ponte se classificam para Panamericano e Sulamericano

Francisco Ferreira Peres Junior conquistou a medalha de ouro e a classificação para o Panamericano / divulgação

Competidores do município conquistaram várias medalhas 

Três atletas de Nova Ponte que integraram a equipe mineira de karatê conquistaram medalhas no campeonato Brasileiro de Karatê Juvenil e Sub-21, realizado entre os dias 17 e 19 de junho em Balneário Camboriú (SC). A competição reuniu cerca de 500 participantes de 18 Estados, e a seleção de Minas foi composta de 34 integrantes.

Francisco Ferreira Peres Junior conquistou a medalha de ouro e foi classificado para disputar o campeonato Panamericano, que acontece no final deste ano em Fortaleza (CE); Igor Ernanes Peres ganhou medalha de ouro e Alleph Alexandre de Assis Neves ficou com medalha de bronze e também está classificado para disputar o Sulamericano, em Assunção, Paraguai, no início do mês de julho, já que ganhou a seletiva nacional realizada em São Paulo no mês passado.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Cultura de Nova Ponte, Wando Inácio da Silva, o campeonato foi de altíssimo nível, já que todos os atletas tinham como objetivo integrar a seleção brasileira de karatê, uma vez que o evento é pré-requisito para isso. "Foi talvez a melhor participação dos atletas novapontenses nesse tipo de competição, pois todos subiram ao pódio", disse.

Para o professor de karatê de Nova Ponte, Sérgio Antônio Fonseca, sem o apoio da Prefeitura seria impossível esses atletas chegarem tão longe. "Devo ressaltar a importante colaboração da Prefeitura, por meio do prefeito José Divino da Silva, pois, sem  o patrocínio que nos oferece, seria impossível para nossos atletas conseguirem alcançar grandes conquistas como essas", afirmou.

Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa