terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeitura realiza Censo Escolar

Pesquisa é feita anualmente para levantar dados sobre as escolas de educação básica no país

 

A Prefeitura de Nova Ponte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, até o dia 14 de agosto, o Censo Escolar (Educacenso) da rede municipal de ensino. A pesquisa, que iniciou no dia 25 de maio, é de iniciativa do governo federal e tem por objetivo fazer um amplo levantamento sobre as escolas de educação básica no país.


Com o Censo, é possível obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escolas. O levantamento acontece todos os anos simultaneamente nas redes federal, estadual, municipal e privada de todo o país. Com os dados obtidos por meio do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para a alimentação, transporte escolar, livros didáticos, entre outros.


De acordo com a secretária municipal de Educação de Nova Ponte, Maria Regina Inácio Pereira Silva, as escolas municipais estão trabalhando para que todos os dados e movimentações sejam registrados. "Dessa forma, garantimos a participação em ações da rede federal e estadual, e, acima de tudo, cumprimos o papel da entidade educacional no governo municipal", disse.

 

Ludimila Rodrigues | Serifa

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário